MENU
ATENDIMENTO
(11) 2296.7901 / 2098.6370

Blefaroplastia (Cirurgia de Pálpebras)

Blefaroplastia - Cirurgia plástica das pálpebras.
O rosto é sempre a região mais exposta do corpo e o olhar, que sempre chama muita atenção, sofre bastante com os sinais do tempo.
Os olhos são os primeiros elementos do rosto a demonstrar a idade.
A Blefaroplastia tem o objetivo de suavizar o volume das pálpebras eliminar o excesso de gordura( bolsas) e amenizar as pálpebras caídas, que causam o aspecto envelhecido e cansado.
Ela pode ocorrer isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos como o lifting facial.
A cirurgia é iniciada a partir das marcações dos locais de incisão pelo cirurgião, cujas linhas seguem as dobras naturais das pálpebras superiores e inferiores, permitindo que a cicatriz fique escondida.
A gordura e excessos de pele são removidos no mesmo procedimento.
Há dois tipos de cirurgia nas pálpebras. Um é destinado à correção das pálpebras superiores, onde o excesso de pele e a gordura são removidos e a incisão fica escondida numa prega natural. O outro é para as pálpebras inferiores, em que a incisão é realizada na base dos cílios e fica praticamente invisível.
A cicatriz de uma blefaroplastia, tanto superior quanto inferior, fica discreta, nas dobras naturais da pele e/ou entre os cílios.
A técnica permite que o paciente note 80% do resultado já nos primeiros três meses, ainda que o amadurecimento da cicatriz aconteça, em média, em até seis meses.
Não há uma idade correta para sua realização.
A presença de flacidez na região ocorre, geralmente, após a terceira década. Em alguns casos, a flacidez de pálpebras atinge o paciente antes e a cirurgia de blefaroplastia pode ser feita mais cedo.
Essa técnica não tem apenas finalidade estética, mas também atende às necessidades funcionais das pálpebras. Às vezes, a flacidez na região das pálpebras interfere no campo de visão do paciente e, nesse caso, a blefaroplastia também é indicada.
Pode ser realizada sob anestesia local e sem sedação. Não é necessária a pernoite no hospital.

Pré-operatório
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua blefaroplastia:
» Chegue no horário informado;
» Respeite o período de jejum;
» Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e/ou psicológica;
» Não use maquiagem no dia;
» Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
» Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos 3 dias que antecedem;
» Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu medico acerca da ingestão delas.

Pós-operatório
Após a blefaroplastia, cirurgia das pálpebras, é comum que a face apresente edemas( inchaço) e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
» Evite movimentação excessiva da região;
» Usar compressas de solução fisiológica fria;
» Mantenha sua alimentação normal, evitando frutos do mar, carne de porco, embutidos e ovo;
» Geralmente os pontos são retirados no quarto dia.
» Evite alterações climáticas;
» Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu medico. O retorno é um dos elementos essenciais para se obter um bom resultado.

Outros Tratamentos