MENU
ATENDIMENTO
(11) 2296.7901 / 2098.6370

Cirurgia Dermatológica

Com o objetivo de esclarecer um diagnóstico através de biópsia e também de amenizar e/ou corrigir cicatrizes de acnes, rugas, tumores benignos e malignos da pele, a cirurgia dermatológica é uma opção para quem possui lesões que podem ser removidas por motivação estética ou médica.

Verrugas, fibromas (pequenas lesões semelhantes a verrugas) e cistos sebáceos são tipos de lesões benignas da pele. Já os nevos (pintas) demonstram modificação traumática e espontânea, aumentam de tamanho e mudam de coloração, o que os faz lesões suspeitas. Eles variam de benignos a malignos conforme exame clínico detalhado, que permitirá ao médico sugerir a remoção pela cirurgia dermatológica e encaminhamento do material a um laboratório para análise. 

A cirurgia dermatológica ainda pode ser associada a tratamentos complementares, tratamentos que tendem a amenizar a reincidência e alterações na cicatrização do procedimento

Nevos
Popularmente conhecido como pinta, nem sempre benignas, podendo, em alguns casos, evoluir para melanomas.

Biópsia
Algumas doenças da pele só podem ser realmente diagnosticadas a partir do exame de biópsia. Para isso, é necessária a remoção de um fragmento e, consequentemente, 2 ou 3 pontos de sutura. 

Anestesia
A anestesia empregada na cirurgia dermatológica é, normalmente, a local.

Pós-operatório
Após a cirurgia dermatológica é comum que a região apresente inchaço e que alguns curativos. Sendo assim:
» Use protetor solar;
» Não se exponha ao sol;
» Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno.

Outros Tratamentos