MENU
ATENDIMENTO
(11) 2296.7901 / 2098.6370

Ginecomastia (Plástica das Mamas)

Ginecomastia - Cirurgia plástica das mamas masculinas
O termo ginecomastia é utilizado para designar as mamas masculinas que possuem aspecto feminino e apresentam volume e formato diferenciados, pode uni ou bilateral. A anomalia pode estar presente em três fases da vida do homem: logo em seus primeiros dias de vida (resquício de hormônio da mãe), na adolescência ou ainda na andropausa. Na infância e na adolescência, a ginecomastia tende a desaparecer sem intervenção cirúrgica ou medicamentosa.

O aumento das mamas pode ocorrer por vários fatores, como o uso de medicamentos e anabolizantes, problemas clínicos, fatores hereditários, aumento do tecido gorduroso, tumores e até mesmo sem causa aparente.

O problema afeta diretamente a estética e por consequência a auto estima do homem. De qualquer maneira, o paciente deve ser submetido a um exame clínico para investigar as razões que o acarretam.

Duas técnicas podem ser empregadas: 
» A lipoaspiração tradicional das mamas;
» A mastoplastia redutora (utilizada quando é necessária a remoção de  pele).
A técnica reduz o tamanho da glândula e o excesso de gordura que resultam no aspecto de mama feminina, possibilita a diminuição da projeção dos mamilos e das aréolas, molda a região e oferece um aspecto masculino ao tórax do paciente.

Anestesia
A anestesia empregada na cirurgia plástica de ginecomastia é a local.

Pós-operatório
Após o procedimento é comum que a região apresente edemas e  hematomas. Sendo assim:
» Evite movimentação excessiva da região;
» Realize drenagem linfática entre 24 e 72h.
» Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno. 

Outros Tratamentos