MENU
ATENDIMENTO
(11) 2296.7901 / 2098.6370

Lifting de Sobrancelhas

A cirurgia consiste na elevação/reposicionamento dos supercílios ( principalmente a calda da sobrancelha), podendo ser realizada por diversas técnicas, que diferem nas vias de acesso (local, couro cabeludo) e objetivos.

Não existe cirurgia sem cicatriz(es)! O que existe é a cirurgia bem planejada, com cicatriz(es) final(is) bem posicionada(s), camuflada(s) quando possível em relevos naturais da pele, atingindo resultados pouco perceptíveis.

A cirurgia não anulará os efeitos da gravidade ou o processo de envelhecimento natural, ao longo dos anos, que levam à frouxidão e consequente descenso gradativo dos tecidos.

Após a devida avaliação do médico qualificado, as melhores opções serão discutidas com o paciente, e podem ir de tratamentos não-cirúrgicos (toxina botulínica, por exemplo), até a cirurgia propriamente dita.

Nos casos de tratamento cirúrgico, há ainda diversas possibilidades de planejamento, cada uma com suas características, que deverão ser bem esclarecidas.

A programação da cirurgia varia dependendo do grau de ptose dos supercílios, não existindo faixa etária padrão para a indicação do procedimento.

O procedimento deverá ser realizado em ambiente autorizado pela Vigilância Sanitária, confortável para paciente e equipe médica, podendo variar de estrutura conforme o grau de complexidade da cirurgia planejada.

Siga as orientações do seu medico no pós opertório: evite atividades físicas que forcem o local operado, realize as trocas de curativo conforme as recomendações, faça uso das medicações prescritas corretamente, proteja a cicatriz do sol pelo tempo determinado, etc.

Um resultado final de boa qualidade é resultado de adequada técnica cirúrgica + fatores orgânicos próprios de cada paciente + devido manejo pós-operatório.

 

Outros Tratamentos