MENU
ATENDIMENTO
(11) 2296.7901 / 2098.6370

HLPA / Mini Lipo / Mini Lipoplastia

Também conhecida como lipoescultura regional, esse procedimento tem como objetivo remodelar áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.

A lipoplastia pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. 
A lipoplastia não é um tratamento para emagrecer e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares.
O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta.

Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida, como: A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado, as condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos, uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas, cirurgias prévias, avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco, discutir as suas opções e recomendar o melhor e outras formas de tratamento, discutir prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:
» Fazer exames de laboratório e avaliação médica,
» Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
» Evitar tomar aspirina e alguns antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em sala cirúrgica autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.

Etapas do Procedimento

Etapa 1 - Anestesia
A Anestesia utilizada é a local.

Etapa 2 - Incisão
A minilipoplastia é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis.
Através dessas incisões inicia-se o processo de anestesia.

Anestesia utilizada é a solução de Klein(solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma, e contem o anestésico local), portanto é realizada em toda região a ser tratada. Podem ser tratadas várias regiões, porem não ocorrera no mesmo dia. Por exemplo: sua indicação é o abdome e meio de coxas, serão necessários 2 dias para trata-lás.

Apos a realização da anestesia, iniciamos a retirada de gordura por cânula de calibre fino e conectada a uma seringa de 20ml.
A gordura é, então, aspirada para fora do corpo. 
Essa quantidade é limitada, e não ultrapassa a 400ml.

Etapa 3 - Resultados
A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. 
Malha de compressão são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele.
Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

Outros Tratamentos